Seguidores

sexta-feira, 2 de setembro de 2011

Afoxé Filhos da Coroa de Dadá recebe homenagem em São Paulo


No dia 26 de agosto, o Afoxé Filhos da Coroa de Dada foi homenageado, pelos seus 30 anos de existência, em Sessão Solene na Assembléia Legislativa de São Paulo por iniciativa do deputado estadual José Candido.
A solenidade foi considerada um momento histórico dos movimentos sociais e culturais em São Paulo, por se tratar da primeira entidade civil organizada, diretamente ligada a uma casa de religião de matriz africana, o Ile Axé Oxum Muiywá, dirigido por Mãe Wanda de Oxum.
Participaram do evento inúmeros representantes das casas de Candomblé e Umbanda de São Paulo, autoridades políticas e intelectuais como Reginaldo Prandi e Wagner Gonçalves, ambos escritores e sociólogos da Universidade São Paulo.
Foram homenageados os fundadores do Afoxé Filhos da Coroa de Dadá, entre eles Ogã Gilberto de Exu, grande estudioso da afro-religiosidade no Brasil e a cantora Fabiana Cozza, considerada uma das maiores revelações da MPB da atualidade. Fabiana foi nomeada oficialmente como “Olutojufoxé: a Guardiã do Afoxé Filhos da Coroa de Dadá”.

Platéia